PUBLICIDADE

PM apresentará em 30 dias o planejamento da segurança das eleições

PUBLICIDADE

O planejamento da segurança das eleições gerais deste ano em Mato Grosso será apresentado no máximo em 30 dias. Foi o compromisso assumido pelo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Leovaldo Salles, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Antonio Bitar Filho. Salles e Bitar estiveram reunidos nesta terça-feira na sede do Tribunal, no primeiro encontro para tratar do assunto. Em princípio, o trabalho envolverá cerca de 3.500 policiais militares.

O comandante da PM recebeu do presidente do TRE/MT um caderno com todas as informações relativas à estrutura das eleições, especialmente relacionadas com locais de votação e número de eleitores por seção eleitoral. Também participaram da reunião o diretor geral e o secretário de Administração do TRE/MT, respectivamente, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo e Nilson Bezerra.

O coronel Salles disse acreditar na realização de eleições tranqüilas, sem maiores incidentes. “Serão eleições menos tensas que as anteriores”, previu o militar. Ainda este semana, segundo Salles, a Policia Militar reunirá todos os comandantes de área para iniciar o planejamento.

“Temos que incentivar o eleitor a participar das eleições”, disse o presidente Antonio Bitar, não escondendo a preocupação com a hipótese de um elevado índice de abstenção. “O povo precisa votar em massa para dar um basta nos absurdos que vêm sendo noticiados”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE