Política

Plano Sorriso 2020 será apresentado esta semana

O planejamento de Sorriso, através de um plano que direcione todas as obras do município pensando em um crescimento ordenado a longo prazo. Este é um dos objetivos do projeto Sorriso 2020. Segundo o vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, uma versão definitiva do projeto elaborado por uma equipe do Instituto Jaime Lerner, deverá ser apresentada esta semana para a administração pública municipal. Desde junho, o Instituto Jaime Lerner realiza encontros técnicos de avaliação e conhecimento e recolhimento de dados para diagnosticar a situação e subsidiar a elaboração do plano.

A partir de agora, qualquer mudança no anel viário de Sorriso, por exemplo, deverá estar incluída no projeto que está sendo desenvolvido. O projeto trará importantes mudanças nas questões de trânsito, coleta de lixo, sistema viário e outras questões relativas ao desenvolvimento ordenado do município.

“Ele visa preparar Sorriso para uma explosão demográfica ordenada, dando um rumo às próximas gestões, facilitando o crescimento ordenado do município”, ressaltou Nardi. A data da apresentação do plano será confirmada hoje ou amanhã.