quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Plano Plurianual de Sorriso foi aprovado com 10 emendas

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Sorriso aprovou em sessão extraordinária o projeto de lei nº 086/2005, do Executivo, que trata do Plano Plurianual (PPA). O PPA definirá todas as ações e investimentos do Poder Público Municipal para o quadriênio 2006/2009.

Antes da votação da propositura, os parlamentares aprovam emendas modificativas e aditivas ao projeto de lei.
Das 10 emendas aditivas, sete são de autoria do vereador Ederson Dalmolin, o Xuxu (PFL), e uma, dele, em conjunto com os demais parlamentares. As emendas são:

Realização de eventos agro-tecnológicos – Prevê a aquisição de terreno e infra-estrutura para implantação de Parque de Exposições. Também a realização da Tecnocampo Cerrado, evento que visa incrementar a tecnologia produtiva e divulgar o agronegócio, servindo de referencial de desenvolvimento turístico local.

Implantação do Parque Ecológico Municipal – Objetiva utilizar, preferencialmente para esta finalidade, a utilização do espaço constituído pela área verde existente ao lado dos bairros Fraternidade, Boa Esperança, São Domingos e Vila Bela.

Incentivo a Pesquisa, Desenvolvimento e Divulgação de Energias Alternativas – Os altos custos dos combustíveis precisam ser minimizados. O biodiesel é a melhor alternativa e sua produção servirá para verticalizar e alavancar nossa agricultura.

Implantação de Estacionamento Municipal para veículos de carga pesada – Ter um local próprio e adequado, com absoluta segurança para o motorista e veículo, com o objetivo de organizar as cargas e descargas de produtos agrícolas, minimizando o acúmulo de caminhões em um mesmo local.

Construção de pontos de ônibus escolares cobertos para embarque e desembarque de alunos – Iniciativa para evitar que os estudantes que utilizam ônibus para ir à escola não fiquem ao relento, expostos à chuva e ao sol.
Ampliação da urbanização da Área Verde da cidade em todo o perímetro urbano – Este é um valioso espaço onde o meio ambiente deve ser permanentemente preservado, oferecendo qualidade de vida para a população e utilizado para caminhadas, encontros sociais, descanso, lazer, diversão e servindo de “Cartão Postal” da cidade.

Implantação do Skate Park Municipal – Com esse tema já foram indicadas ao Poder Executivo a implantação de pistas de skate no centro da cidade ao lado do Ginásio de Esportes Domingão e na região da Grande São Domingos.
Criação da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Lazer – A grande evolução do esporte em Sorriso, com conquistas de destaque nas mais diversas modalidades e categorias esportivas já transformou Sorriso em líder regional.

Os atletas sorrisenses ostentam resultados altamente positivos em competições estaduais e nacionais. Uma secretaria de Esportes, no caso, indicada por todos os vereadores, é o meio prático para acompanhar e desenvolver ainda mais a prática esportiva e sadia pelos nossos jovens, estudantes e adeptos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE