PUBLICIDADE

Plano diretor de Sinop terá ajustes

PUBLICIDADE

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Sinop, Jair Pessine recebeu ontem, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que dispõe sobre Plano Diretor do Município para realizar algumas modificações solicitadas pelo Poder Legislativo.

De acordo com o secretário, esses pequenos ajustes acontecerão de maneira ágil e sem muitos transtornos, já que são apenas correções ortográficas e de disposição de nomes de autoridades. “Estaremos devolvendo o plano para a Câmara de Vereadores ainda nesta semana”, salientou.

Pessine ressaltou a importância do trabalho em parceria entre Executivo e Legislativo para garantir qualidade de vida para a população. ”O Plano Diretor é um instrumento de utilidade pública para o município”.

Ainda na tarde desta terça-feira, 17, o secretário e a equipe técnica da SDU participaram de uma reunião com a Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos formada pelos vereadores Tião da São Camilo (PMDB), presidente, Sinéia Abreu (PSDB), relatora, Mauro Garcia (PPS), membro, para esclarecer dúvidas dos vereadores em relação ao Projeto. “As dúvidas que surgiram dizem respeito ao zoneamento da zona de expansão urbana e as mesmas já foram esclarecidas”, afirmou o secretário.

Nos dias 24 e 26 de novembro acontecerão as duas audiências públicas convocadas pelo Legislativo para discussão de propostas e sugestões para o PLC e, de acordo com o secretário, a participação maciça da sociedade nessas audiências é fundamental. “Gostaríamos que os munícipes participassem, pois a aprovação e implantação do Plano Diretor é um processo democrático”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE