sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Plano Diretor de Sinop terá 7 emendas e será votado na 2ª

PUBLICIDADE

Os vereadores ficaram reunidos por pouco mais de mais de duas horas discutindo as emendas que devem ser apresentadas ao Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Sinop. O encontro aconteceu na tarde dessa sexta-feira, no gabinete da presidência. Participaram os vereadores Tião da São Camilo (PMDB), Sinéia Abreu (PSDB), Mauro Garcia (PPS), membros da Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Jorge Muller (PSDB), Cleuza Navarini (PTB), Chicão do Varejão (PFL), e o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, (sem partido).

A reunião foi convocada pela comissão de obras, responsável pela realização das audiências públicas – cujo objetivo foi discutir com a sociedade o Plano Diretor (PD) – e análise do projeto que trata sobre PD. O presidente da comissão, Tião da São Camilo, disse que o encontro foi uma forma de democratizar as emendas. “Foi uma oportunidade para que os vereadores pudessem analisar as propostas ‘se estariam ou não de acordo’ e apresentar suas sugestões”, destacou.

Tião da São Camilo confirmou que o projeto do PD entrará na pauta da sessão de segunda-feira com sete emendas para primeira votação. Segundo Tião, na terça-feira, será realizada uma sessão extraordinária para votar pela segunda vez o projeto e novas propostas podem ser apresentadas. “Se algum vereador entender que é necessário e quiser apresentar novas emendas, elas serão anexadas ao plano para serem votadas desde que tenham embasamento técnico”, ressaltou. “Na reunião de hoje, por exemplo, decidimos deixar duas emendas de fora. Elas só serão incluídas depois de analisadas e discutidas mais minuciosamente. Preferimos esperar para daí então encaminhá-las para segunda votação”, acrescentou referindo-se a propostas feitas por uma entidade de Sinop. O horário da sessão extra ainda não foi confirmado pelo presidente José Pedro Serafini.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE