O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), participou, esta manhã, de reunião com servidores de todos os setores do Legislativo estadual para dar continuidade à elaboração de um planejamento estratégico de longo prazo. Na ocasião, o parlamentar pediu o máximo empenho dos servidores para a definição de metas e ações que tenham como principal objetivo a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, e que se mantenham independentemente das mudanças que ocorrerão no período.
“O foco principal é a sociedade, por isso é importante que o planejamento seja construído com base em um eixo sólido. Nos próximos anos novos deputados e presidentes serão eleitos, mas é fundamental que a Assembleia mantenha as suas metas e objetivos. Só assim conseguiremos fortalecer a instituição, garantindo a prestação de serviços de excelência e assegurando o cumprimento de seu papel constitucional”.
O presidente também chamou a atenção para o respeito aos princípios da transparência e economicidade, colocados em prática durante a sua gestão. “Todas as ações que realizamos durante esses dois anos à frente da Mesa Diretora tiveram como base esses dois princípios. Foi assim que conseguimos cortar gastos desnecessários e reverter os recursos economizados em benefícios aos cidadãos, adquirindo ambulâncias que serão entregues aos 141 municípios, por exemplo. Isso foi um grande avanço e é importante que essa filosofia continue sendo praticada nos próximos anos. Este é mais um legado importante que a atual gestão vai deixar para a instituição”.
A elaboração do planejamento estratégico da Assembleia Legislativa ocorre em várias etapas. Antes de definir as metas para os próximos anos, os gestores avaliaram o resultado do planejamento referente a 2012/2016.
Segundo Clélia Maria de Oliveira, do setor de Planejamento Estratégico da Casa, aproximadamente 80% das metas traçadas anteriormente foram alcançadas. “A partir dessa análise, demos início à elaboração do próximo planejamento e agora vamos validar as propostas que já foram apresentadas em oficinas”.
Clélia ressaltou ainda a necessidade da participação de servidores de todos os setores da Casa. “Precisamos que todos trabalhem juntos na elaboração desse plano e, posteriormente, na execução do mesmo”.