quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Pivetta vistoria escolas na 6ª em Sinop e conversará com lideranças sobre disputa ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto : Mayke Toscano/arquivo/assessoria)

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) deve visitar Sinop na sexta-feira (31) para vistoriar escolas e debater a implantação da Escola Militar Tiradentes. A agenda no município foi solicitada pelos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Juarez Costa (MDB) e deve ser estendida a prefeitos e lideranças políticas de cidades vizinhas.

De acordo com a assessoria, Pivetta deve embarcar em Cuiabá às 7h30, ir para a prefeitura às 9h30 onde fará uma reunião com a prefeita Rosana Martinelli, deputados e vereadores, e depois seguir para as escolas, cujos nomes não foram divulgados ainda.

Dal Bosco disse que vai estender o convite a prefeitos de outros municípios para região Norte para que estes possam, também, fazer suas reivindicações à vice-governadoria, que na gestão do governador Mauro Mendes (DEM), auxilia nos trabalhos das secretarias estaduais de Educação e de Infaestrutura.

“Vamos fazer um levantamento de todas as reinvindicações que fizemos para Sinop e para a região e vamos reforçar os pedidos ao vice-governador. É uma oportunidade que teremos para nos encontrar com tempo e já estou mobilizando os prefeitos da região Norte para que possamos fazer uma grande reunião não só como Pivetta, mas com o Governo do Estado, representado por ele”, explicou Dal Bosco.

A implantação da Escola Militar Tiradentes, solicitada por Dal Bosco desde 2017 na gestão passada e que já esteve próxima de acontecer, vai ser reforçada.

“Eu acredito no modelo desta escola e tenho trabalhado muito de que Sinop seja contemplada com uma unidade. Já estivemos perto de fazer acontecer, mas, infelizmente, não avançamos. Agora teremos uma boa oportunidade e, junto com a classe política de Sinop que defende a ideia, como os vereadores Luciano Chitolina, Billy Dal Bosco, Adenilson Rocha, Joacir Testa, Leonardo Visera e Ademir Debortoli, que sempre nos cobraram em Cuiabá, vamos reforçar os pedidos e oferecer alternativas de parceria para a implantação”, concluiu Dilmar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE