O prefeito Otaviano Pivetta (PDT) se afastará do comando do município pelos próximos 15 dias. Ele aceitou o convite do governador Pedro Taques (PDT) para contribuir na elaboração do novo modelo de gestão na área da saúde, que contempla a retomada dos recursos e da gestão dos hospitais regionais por meio dos consórcios intermunicipais.
“Para quem está acompanhando tudo o que estamos fazendo, viu que nos últimos dias tivemos grandes conquistas, principalmente na área de saúde. São projetos que estávamos brigando há algum tempo e que agora estão saindo do papel”, disse, por meio da assessoria.
Além da retomada dos Hospitais Regionais de Sorriso e Sinop, outra importante conquista foi o apoio do governo federal e do Estado para fazer do Hospital São Lucas referência na região, o que significa mais recursos e melhorias principalmente no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Que o país está em crise e que os municípios estão passando por dificuldades, não é novidade para ninguém. Por isso, se eu ficar em Lucas do Rio Verde, não consigo resolver nada. Quando não se tem dinheiro, é preciso buscar soluções”.
Além da área de saúde, o prefeito também auxiliará o Estado e o Tribunal de Justiça na construção de dez centros socioeducativos, nos mesmos moldes da unidade implantada no município. A unidade construída em parceria com os municípios de Sorriso e Nova Mutum entra em funcionamento no dia 1º de julho e terá a administração compartilhada, Estado e município de Lucas do Rio Verde.
Durante este período, o vice-prefeito Miguel Vaz assumirá a condução do Poder Executivo.