domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Pivetta recebe apoio de mais 12 prefeitos do Nortão para presidir AMM

PUBLICIDADE

O prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde e candidato à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Otaviano Pivetta (PDT), participou, ontem, em Sorriso, de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa). Durante o encontro, ele recebeu o apoio dos 12 prefeitos que compõem a entidade visando o comando da AMM.

Integram este consórcio, além de Lucas do Rio Verde, os municípios de Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Cláudia e União do Sul, que juntos somam aproximadamente 330 mil habitantes.

Entre os assuntos discutidos, na reunião estão a concessão da ferrovia, descentralização das licenças ambientais, divulgação do programa de fomento em educação e saúde ambiental da fundação nacional de saúde (Funasa), regularização fundiária e a inclusão do município de São José do Rio Claro no Consórcio.

De acordo com informações da assessoria, outros 40 gestores municipais já declararam apoio ao projeto de Pivetta a frente da AMM. Entre estes, está o prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB). “Quero ser presidente para promover profundas mudanças na nossa entidade de representação. Vamos baixar o custo da mensalidade dos municípios em 50% e aumentar a oferta de serviços com os projetos que os municípios precisam, através de parcerias com as universidades e a Secretaria do Estado das Cidades”.

Otaviano também levanta a bandeira da transparência na aplicação dos recursos com a publicação mensal do destino de cada centavo gasto pela AMM e se compromete a por um basta às vias-sacras feitas pelos prefeitos do interior do Estado à Cuiabá e à Brasília na busca por recursos. Além disso, visa unificar o modelo de gestão dos municípios e acabar com as diferenças de serviços prestados. “Queremos uma AMM que atue como articuladora no desenvolvimento regional, diminuindo as diferenças entre os mais pobres e os mais ricos no que se refere aos serviços públicos essenciais. A saúde, educação e segurança tem que ter a mesma qualidade em Alto Paraguai, Cáceres e Lucas do Rio Verde”.

A eleição será no dia 18 deste mês na sede da entidade, em Cuiabá. O próximo presidente comandará a AMM pelo biênio 2015/2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE