O prefeito Otaviano Pivetta entregou, ao governador Pedro Taques, pedidos de investimentos para construção de quatro pontes e outras obras de infraestrutura, que representam cerca de R$ 3,5 milhões. O governador vai debater as solicitações com o secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, para tratar do cronograma e prazos para serem feitas as obras. Na área de saúde, ele pediu apoio do governador para a compra de equipamentos para o Hospital São Lucas, que está sendo ampliado, atende pelo SUS e também presta serviços para pacientes de várias cidades da região. A prefeitura quer apoio para compra de equipamentos. A ampliação deve ser concluída ano que vem
O projeto contempla a construção de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 10 adulto e 10 pediátrico/neonatal, salas de cirurgia, consultórios médicos, farmácia e centro de imagem.
Sobre a parceria com a Fundação Luverdense de Saúde para a compra de serviços de média complexidade e atendimento aos municípios da região, o governador afirmou que a questão será resolvida nos próximos dias.
Taques, o vice-governador Carlos Fávaro estiveram no município, ontem, fazendo a entrega de importantes obras e das comemorações dos 27 anos de história de Lucas do Rio Verde.