Otaviano Pivetta (Republicanos) faz, nesse momento, em Lucas do Rio Verde, sua primeira visita como governador de Mato Grosso. Ele inaugura, com o prefeito Miguel Vaz, a escola estadual Luiz Carlos Ceconello, no bairro Vila Nova, com 18 salas de aula com capacidade para 1,5 mil alunos, quadra poliesportiva, refeitório climatizado e ginásio de esportes. O governo do Estado investiu mais R$ 12 milhões na obra.
Durante a inauguração, o governador anunciou que a unidade foi transformada no modelo cívico-militar com nome Escola Estadual Bombeiro Militar Dom Pedro II, no bairro Vida Nova. No retorno das férias, em agosto, começa a grade curricular com disciplina de ensino militar.
Antes da solenidade, Pivetta visitou a prefeitura, conversou com servidores, se reuniu com Miguel e o vice, Joci Piccini. Pivetta começou sua carreira política em Lucas do Rio Verde onde foi prefeito por três mandatos (no último Miguel Vaz foi seu vice).
Além da escola, está sendo inaugurada a delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde. A prefeitura cedeu o imóvel, antiga sede da OAB, onde a delegacia foi instalada e está atuando em atendimentos a casos de violência contra mulheres.
O presidente da câmara, Airton Callai, o ex-ministro Neri Geller, o ex-vice-prefeito Marino Franz, vereadores, secretários municipais e demais lideranças prestigiam as solenidades.
O governador seguiu, por volta das 16h, a Sorriso, onde inaugura a delegacia da Mulher.
Pela manhã, conforme Só Notícias já informou, o governador inaugurou duas escolas estaduais em Nova Mutum e a sede regional da Politec
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui





