PUBLICIDADE

Pivetta envia à Assembleia projeto desburocratizando funções de escrivães e investigadores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Vanderson Ferraz/assessoria)

O governador em exercício Otaviano Pivetta entregou, hoje, ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, o projeto de lei que busca otimizar a distribuição de funções dos investigadores e escrivães da Polícia Civil. O objetivo é retirar os investigadores e escrivães de funções burocráticas, como elaboração de boletins de ocorrência e controle de patrimônio, permitindo que se concentrem exclusivamente nas atividades de investigação e no combate ao crime.

O projeto também prevê que as funções administrativas sejam desempenhadas por pessoal especializado em atividade nas unidades da Polícia Judiciária Civil. “O governo busca não apenas melhorar as condições de trabalho da Polícia Civil, mas também otimizar suas estratégias e dar uma resposta rápida de atuação no combate à criminalidade”, explicou Otaviano Pivetta.

O projeto segue para votação dos deputados estaduais. O primeiro passo é ser apreciado na Comissão de Constituição e Justiça para receber parecer. Posteriormente, será encaminhado para votação em sessão plenária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE