segunda-feira, 8/dezembro/2025
PUBLICIDADE

Pivetta diz que PDT está unido e fechado com Mauro em MT

PUBLICIDADE

Executiva Regional do PDT em Mato Grosso deu apoio a uma eventual candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB). Após três horas de reunião, o empresário chegou e foi ouvido pela platéia de pedetistas sempre confusos entre as disputas internas da própria sigla.

O presidente do PDT, Otaviano Pivetta, que repassa ao vice-presidente, Jair Mariano, a condução do partido na próxima semana, fez questão de reafirmar a unidade na decisão da executiva regional e desmereceu possíveis descontentamentos existentes na ala do diretório municipal cuiabano que deseja acompanhar a candidatura do prefeito tucano, Wilson Santos, que depende do resultado de duas pesquisas para escolher seu nome ou do senador democrata Jaime Campos.

Pivetta falou em possibilidade, mas foi rígido quando perguntado se o apoio ao empresário Mauro Mendes implicaria no PDT de Cuiabá deixar de apoiar ao tucano e assinalou que quem fala pelo PDT de Cuiabá é o vereador Toninho de Souza, desconhecendo a decisão da Justiça que determinou o retorno do ex-presidente Mário Márcio Torres a presidência do partido. O vice-presidente do Diretório Municipal, Alonso Alcântara, em rompantes e esbravejando muito, criticou a imprensa por supostamente criar situações inexistentes e disse que o “PDT não é casa da mãe Joana e não aceita imposição de juiz”.

O certo mesmo é que dentro da intranquilidade do cotidiano pedetista, a Executiva Regional hipotecou apoio a eventual candidatura de Mauro Mendes que sinalizou entre fim de março e inicio de abril sua decisão final quanto a ser ou não candidato, mas de antemão agradeceu se dizendo sensibilizado e acreditando numa nova proposta que visa o futuro de Mato Grosso com desenvolvimento sustentado e para todos.

Mendes preferiu desconsiderar a importância de seu palanque agregar mais de uma candidatura presidencial, diante da possibilidade de ser apoiado pelo PPS que deverá acompanhar a candidatura tucana de José Serra; o PDT com Dilma Roussef e inclusive o PSB tendo Ciro Gomes como presidenciável.

“As questões políticas não são maiores que os projetos pelos crescimento de Mato Grosso e do Brasil e nesta toada estão todas as propostas de possíveis presidenciáveis”, disse Mauro Mendes.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega creche e nova quadra em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço...

Mauro e Pivetta inauguram praça e autorizam asfaltamento de Nobres a Diamantino

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes...
PUBLICIDADE