O assessor de gabinete da prefeitura de Sorriso, Edilberto Borges de Souza (Betão), confirmou que o prefeito Dilceu Rossato fará hoje o descerramento da placa identificativa do monumento em homenagem aos pioneiros, logo mais às 17 horas. Betão explica que o monumento foi erguido em comemoração aos 30 anos de colonização e 20 anos de emancipação político-administrativo de Sorriso.
“De acordo com o projeto arquitetônico, o monumento tem a intenção de expressar a atividade agrícola, considerada a mola propulsora da atividade econômica de nosso município, simbolizada pelos elementos metálicos que compõem a obra, lembrando uma planta, de maneira estilizada. Os elementos pré-fabricados de concreto, simbolizam a materialização do trabalho dos pioneiros, micros e grandes empresários, responsáveis pelo desenvolvimento de Sorriso. Os arcos a beleza arquitetônica da nossa cidade que se destaca no âmbito estadual”, descreve o assessor.
De acordo com Betão, o evento faz parte da entrega do Troféu Acredito, uma homenagem a todos os pioneiros que assinalaram esta história, e que acontecerá hoje, ás 19:30, no Clube Sorriso. “Na ocasião a prefeitura entrega, em parceria com o Poder legislativo, a distinção honorífica “Troféu Acredito” às 30 famílias que participaram do processo de colonização de Sorriso”, declara. Homenageados:
Leonor Rubloski
Fam. Loeblein
Elfrida Acco
Luis Morais
Carlos Frizzon
César e Cleide Zottis
Auti de Bona
Lauro Dier
Celito Barbieri
Erzidio Zavarezi
Jurema Picolli
Agostinho Dalla Vecchia e Ermilo Dalla Vecchia
Olice Greggio
Julio Novak
Ronald Rudá Renner
Valdir Scaravelli
Benedito Abadio da Silva
Eugênio Destri
Paulo Libanori
Família Riedi
Zé Preto
Saule e Santo Capellari
Nelson Frâncio
Ivo Raiser
Genuíno Spenassato
Alcino Manfroi
Laurindo Koch
Ignácio Schevinski
Ubiratã Spinelli
Colonizadora Feliz
Neivo Antonio Destri