sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Pioneiros de Sorriso recebem comenda da câmara municipal e títulos de cidadão honorário

PUBLICIDADE

Em sessão solene realizada pela câmara, ontem à noite, 26 personalidades que ajudaram a construir o município, além de 32 empresas de diferentes segmentos e que têm tradição na cidade, foram homenageadas com o prêmio Jubileu de Prata. O evento foi no CTG. A comenda Sorriso 30 anos – uma das principais honrarias – foi concedida para os pioneiros:  Alcino Manfroi (ex-prefeito), Anarolino Ceola, Angelo Dalmolin, Antenor Balbinot, Antônio Santo Cappelari, Irmãos Colombo, Benjamin Raiser, Claudino Francio, Derly Dalla`Pria, Francisco W. Garcia, Genoíno Spenassatto, Helmut Seidel, Henrique Adolfo Ferronatto, Ignacio Schevinski Netto (ex-prefeito), Italvino Alcides Zolet, Ivo Raiser, Jaime Barichello, José Vilogo, Nelson Francio, Olímpio Belegante, Osmar Posser, Otávio Souza Cruz, Saule Cappelari, Vicente Frison, Waldir Vigolo e Aréssio Paquer.

"Me sinto honrado com essa homenagem e parabenizo as autoridades por homenagearem as 30 primeiras famílias que aqui chegaram. Quando chegamos aqui só havia uma casa e hoje Sorriso é uma grande potência", disse Inacio Shevinski Neto.

O primeiro prefeito, Alcino Manfroi, agradeceu o reconhecimento e lembrou que há 40 anos ele e familiares acreditaram em Sorriso.

Também foram concedidos títulos de cidadão honorário para vários moradores e algumas empresas foram homenageadas com o prêmio Jubileu de Prata. O presidente da câmara, vereador Fábio Gavasso (PSB), explica a importância do prêmio. "Sorriso completa 30 anos de emancipação política na sexta-feira, mas essa história começou há mais tempo, em 1975, quando chegaram os primeiros trabalhadores que começaram a desbravar essa terra e fizeram com que Sorriso se tornasse o que é hoje. É essencial que reconheçamos quem fez o que fez pela nossa cidade".

Durante a sessão solene, policiais militares do 12º batalhão também foram homenageados com uma moção de aplausos por conta do trabalho realizado, esta semana, quando um bandido foi morto após arrombar o caixa de uma agência bancária. O comandante da PM local, major Jorge Almeida, agradeceu a homenagem.

Após a sessão um jantar foi servido aos convidados. O evento faz parte das comemorações dos 30 anos de emancipação político-administrativo de Sorriso. A solenidade também faz parte do calendário oficial da Exporriso – feira comercial, agropecuária – que começa nesta quarta.

(Atualizada às 10:14h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE