sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Pinheiro empossa secretários em cerimônia realizada em praça da capital

PUBLICIDADE

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) empossou os 18 secretários que farão parte de sua equipe de gestão. A cerimônia ocorreu na praça Alencastro, em frente à sede da Prefeitura de Cuiabá, esta manhã. Acompanhado da primeira-dama Márcia Pinheiro e do vice-prefeito Niuan Ribeiro, Emanuel destacou que a escolha de cada secretário se deu pela experiência que possuem em suas respectivas áreas.

Ele ressaltou a confiança depositada em cada um dos novos secretários e disse esperar que, juntos, possam fazer uma gestão próxima da população, que melhore a vida das pessoas e da cidade. “Quero parabenizar a cada um de vocês. Foram escolhidos de forma pessoal, colegiada ou por composições políticas, mas tenho certeza de que são grandes nomes e que vão corresponder às expectativas, minhas e da sociedade. São mulheres e homens que se destacaram nas suas atividades e que vão dar tudo de si para ajudar a gestão Emanuel Pinheiro a escrever uma história de sucesso na vida pública da capital que tanto amo”.

Tomaram posse os secretários Singlair Ciekalski de Musis (Assistência Social e Desenvolvimento Humano), José Roberto Amador (Comunicação), Renato Anselmo (Cultura, Esporte e Turismo), Marcus Antônio de Souza Brito (Controladoria), Mabel Strobel Moreira da Silva (Educação), Antônio Roberto Possas de Carvalho (Fazenda), Rafael de Oliveira Cotrim Dias (Gestão), Carlos Roberto da Costa (Governo), Djalma Sabo Mendes (Habitação e Regularização Fundiária), Juares Silveira Samaniego (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Antenor de Figueiredo Neto (Mobilidade Urbana), Vanderlúcio Rodrigues da Silva (Obras), Leovaldo Emanoel Sales da Silva (Ordem Pública), Jesus Lange Adrien Neto (Planejamento), Nestor Fidélis (Procuradoria), Elizeth Lúcia de Araújo (Saúde), José Roberto Stopa (Serviços Urbanos) e Vinicius Correa Hugueney (Trabalho e Desenvolvimento Econômico).

Como uma das primeiras orientações ao seu secretariado, Pinheiro reforçou a exigência de que sua equipe faça uma gestão próxima da população com a valorização dos servidores e respeito aos recursos públicos, marcos de sua campanha eleitoral e de seus 30 anos de vida pública. “Secretários, ouçam a população. Essa posse na praça Alencastro não foi por acaso. A posse de cada um de vocês aqui na praça do povo é para demonstrar que a gestão Emanuel Pinheiro é popular. É uma gestão do povo, próxima do povo, sentindo o povo e ouvindo o povo. Não se encastelem. Sejam abertos para a população. Ouçam a população. Sejam sensíveis. Esse é meu compromisso de campanha e eu serei um prefeito próximo da população”.

O prefeito ainda orientou o seu secretariado para que não se deslumbre com o poder e que cada um mantenha a historia de vida ilibada que possui.  Além disso, garantiu que todos terão seu completo apoio para implantar políticas públicas para melhorar a prestação de serviços na cidade.

“Vou viver o dia-a-dia da cidade, em constante contato com o movimento comunitário, nas praças públicas e nas ruas de Cuiabá. Serei eu o maior fiscalizador, na rua, dos serviços públicos que serão prestados para a nossa população. Quero serviços públicos com eficiência e qualidade, respeitando a população. Isso é determinação do prefeito para sua equipe. Não passarei a mão na cabeça de qualquer deslize que macule a gestão publica pela nossa história política”.

O secretário de Governo, Carlos Roberto da Costa, popularmente conhecido como “Nezinho”, agradeceu o apoio do prefeito e assegurou que todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral serão integralmente cumpridas pelo seu secretariado.

“Quero dar as boas-vindas aos nossos colegas secretários. Sei que todos estão com essa missão que não é fácil, mas quero dizer que o principal nossa equipe tem: experiência, lealdade, compromisso e disponibilidade. Com o apoio do Emanuel e da população de Cuiabá, vamos desenvolver as ações que todos esperam. Obrigado, Emanuel, pela confiança. Os dias serão longos, mas pode contar conosco”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE