quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Pietro aceita explicações e Defensoria terá aumento gradativo

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) esteve reunido, hoje, com o defensor público-geral, André Prieto. A reunião teve como objetivo discutir o veto do governador ao projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que aumentaria o orçamento anual da Defensoria Pública.

Prieto disse que Silval mostrou a situação financeira do Estado e pediu a colaboração da Defensoria Pública para manter o equilíbrio fiscal. As reivindicações do órgão foram adiadas, esperando a evolução do orçamento estadual. "Compreendemos os motivos do governo. Um maior investimento na Defensoria, neste momento, sacrificaria o governo e prejudicaria outros serviços essenciais à população".

O defensor-geral também disse que pretende apresentar outra proposta, sem o impacto financeiro da que foi vetada pelo governador Silval Barbosa. "A defensoria tem que estar junta do governo estadual, porque os recursos têm a mesma origem", disse, lembrando que o órgão tem apenas 13 anos de existência e ainda irá evoluir.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, o deputado estadual Sérgio Ricardo, os deputados federais Eliene Lima e Valternir Pereira, o secretário de Administração, César Zílio e o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito e vice inauguram 2ª etapa de escola integral em Nova Mutum

O prefeito Leandro Félix e o vice Alcindo Uggeri...

Governo do Estado planeja dobrar número de pontes de concreto

O governo de Mato Grosso pode dobrar, em oito...

Sinop: câmara atualiza datas das sessões até julho

A câmara municipal de Sinop informou que, conforme calendário...
PUBLICIDADE