PUBLICIDADE

Pietro aceita explicações e Defensoria terá aumento gradativo

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) esteve reunido, hoje, com o defensor público-geral, André Prieto. A reunião teve como objetivo discutir o veto do governador ao projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que aumentaria o orçamento anual da Defensoria Pública.

Prieto disse que Silval mostrou a situação financeira do Estado e pediu a colaboração da Defensoria Pública para manter o equilíbrio fiscal. As reivindicações do órgão foram adiadas, esperando a evolução do orçamento estadual. "Compreendemos os motivos do governo. Um maior investimento na Defensoria, neste momento, sacrificaria o governo e prejudicaria outros serviços essenciais à população".

O defensor-geral também disse que pretende apresentar outra proposta, sem o impacto financeiro da que foi vetada pelo governador Silval Barbosa. "A defensoria tem que estar junta do governo estadual, porque os recursos têm a mesma origem", disse, lembrando que o órgão tem apenas 13 anos de existência e ainda irá evoluir.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, o deputado estadual Sérgio Ricardo, os deputados federais Eliene Lima e Valternir Pereira, o secretário de Administração, César Zílio e o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF declara inconstitucional lei de Mato Grosso taxando doações e heranças no exterior

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou dispositivos inconstitucionais de...

Abilio apresenta potencialidades de Cuiabá e busca R$ 1 bilhão em financiamentos em Dubai

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, apresentou durante palestra...

Sinop: vereador propõe programa de entrega domiciliar de medicamentos de alto custo

O vereador Juventino Silva (MDB) apresentou, hoje, na câmara,...

Pró-reitor confirma retomada de obras em bloco de farmácia na UFMT Sinop

O pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE