sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

PFL faz encontro em Sinop. Definições de coligações só a partir de setembro.

PUBLICIDADE

O encontro do PFL em Sinop, neste sábado, durou mais de três horas. Foram diversos discursos enaltecendo a força do partido, a necessidade de fortalecê-lo para as eleições do ano que vem, afagos, cobranças e criticas ao governo Blairo Maggi.
Prefeitos, vereadores e lideranças de 11 cidades da região participaram, dentre elas Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Santa Carmem, Vera, Claudia, União do Sul e Tapurah, além da cúpula pefelista.

Até setembro, quando o Congresso Nacional não votar a verticalização só se fala em possibilidades de coligações. Depois, é que começarão as definições. Mas, uma parte do PFL demonstra descontentamento com o governo Blairo.

O deputado Zeca D´Ávilla alfinetou o secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, por declarações recentes criticando aliados. O deputado Humberto Bosaipo criticou a cobrança do ICMs Garantido taxando de “injusta” a cobrança antecipada de parte do imposto antes mesmo dos produtos chegarem na empresas.

O ex-governador Jaime Campos acha que o PFL precisa ser mais valorizado por Blairo e deixou claro que se ele insistir na coligação com o PT, “o PFL está fora”. Admitiu, porém, se houver coligação com o grupo de Blairo, ser candidato a senador.

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB) prestigiou os pefelistas em retribuição ao apoio do partido na sua reeleição, ano passado, juntamente com o vice-prefeito Aparecido Granja (PFL) e disse que o governo tem muitos acertos mas erra muito com os municípios.
No final, afirmou que o PSDB está pronto para coligar-se com o PFL “na cabeça de chapa ou vice-versa” para as eleições de 2006.

Principal conselheiro de Blairo, o senador Jonas Pinheiro disse que o PFL está correto em buscar o fortalecimento de seus diretórios municipais e adiantou ter aconselhado o governador de, até setembro, não sair do PPS e esperar a definição da verticalização “para estar em um partido que possa estar coligado com o PFL”.

O encontro regional pefelista foi organizado pelo deputado Dilceu Dal Bosco, líder do PFL na Assembléia, e reuniu prefeitos de 3 cidades da região, vice-prefeitos, vereadores e lideranças empresariais e do agronegócio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE