sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

PFL faz encontro em Sinop. Definições de coligações só a partir de setembro.

PUBLICIDADE

O encontro do PFL em Sinop, neste sábado, durou mais de três horas. Foram diversos discursos enaltecendo a força do partido, a necessidade de fortalecê-lo para as eleições do ano que vem, afagos, cobranças e criticas ao governo Blairo Maggi.
Prefeitos, vereadores e lideranças de 11 cidades da região participaram, dentre elas Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Santa Carmem, Vera, Claudia, União do Sul e Tapurah, além da cúpula pefelista.

Até setembro, quando o Congresso Nacional não votar a verticalização só se fala em possibilidades de coligações. Depois, é que começarão as definições. Mas, uma parte do PFL demonstra descontentamento com o governo Blairo.

O deputado Zeca D´Ávilla alfinetou o secretário de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, por declarações recentes criticando aliados. O deputado Humberto Bosaipo criticou a cobrança do ICMs Garantido taxando de “injusta” a cobrança antecipada de parte do imposto antes mesmo dos produtos chegarem na empresas.

O ex-governador Jaime Campos acha que o PFL precisa ser mais valorizado por Blairo e deixou claro que se ele insistir na coligação com o PT, “o PFL está fora”. Admitiu, porém, se houver coligação com o grupo de Blairo, ser candidato a senador.

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB) prestigiou os pefelistas em retribuição ao apoio do partido na sua reeleição, ano passado, juntamente com o vice-prefeito Aparecido Granja (PFL) e disse que o governo tem muitos acertos mas erra muito com os municípios.
No final, afirmou que o PSDB está pronto para coligar-se com o PFL “na cabeça de chapa ou vice-versa” para as eleições de 2006.

Principal conselheiro de Blairo, o senador Jonas Pinheiro disse que o PFL está correto em buscar o fortalecimento de seus diretórios municipais e adiantou ter aconselhado o governador de, até setembro, não sair do PPS e esperar a definição da verticalização “para estar em um partido que possa estar coligado com o PFL”.

O encontro regional pefelista foi organizado pelo deputado Dilceu Dal Bosco, líder do PFL na Assembléia, e reuniu prefeitos de 3 cidades da região, vice-prefeitos, vereadores e lideranças empresariais e do agronegócio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE