PUBLICIDADE

PFL endurece o jogo e quer Jaime candidato ao Senado na coligação com Blairo

PUBLICIDADE

O senador Jonas Pinheiro endureceu o jogo ontem e deixou claro que o PFL não vai abrir mão da vaga de candidato a senador na coligação com o PPS e demais partidos para apoiar Blairo Maggi. O PFL está disposto a peitar o PP na briga direta pela única vaga de candidato ao senado na coligação. Ao que parece o problema só seria resolvido se o deputado Pedro Henry (PP) -acusado de envolvimento no mensalão- for cassado. O PP teria firmado acordo com o PPS para Henry ser o candidato a senador e Blairo sinalizou, várias vezes, que Henry seria o candidato. Porém, com o episódio do mensalão, o deputado foi perdendo força junto ao governador que chegou a sugerir sua renúncia, o que irritou Henry.

Aproveitando a brecha o PFL está “entrando de sola”para emplacar Jaime Campos candidato a senador. A última pesquisa Ibope, divulgada há cerca de 60 dias, aponta que ele está melhor colocado que Henry chegando, em uma simulação, a ter 15% das intenções de votos. Jonas disse que o PFL tem crescido muito e as bases exigem candidatura ao senado. Ele reafirmou que o partido estará com Blairo e só a verticalizamos -que ainda precisa ser votada no Congresso- impediria a coligação.

Jaime Campos ter intensificado visitas ao interior buscando mobilizar os pefelistas, além de filiar lideranças para fortalecer sua provável candidatura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE