segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

PF prende empresário investigado na Operação Higeya em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Federal acaba de confirmar a prisão do empresário e advogado Ronildo Lopes do Nascimento, ocorrida em Taguatinga, no Distrito Federal. Ele estava foragido desde o dia 07, quando foi deflagrada a Operação Hygeia. A polícia suspeitava que ele estava em Goiânia e continuava a procura. Ronildo estava na casa de uma conhecida em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília e não reagiu à prisão. Os policiais tinham mandado de busca e aguardavam apenas a convicção de que ele se encontrava na residência onde foi preso.

Ronildo prestou depoimento em Brasília e não há previsão de ser transferido para Cuiabá. Agora, de acordo com a assessoria da Superintendência da PF em Cuiabá, falta apenas um dos 35 mandados de prisão a serem cumpridos na data deflagração da operação. O foragido é Celino Henrique Lugon Fraga, diretor Comercial da Oscip Idheas, que presta serviços para prefeituras que recebiam recursos da Funasa de Mato Grosso, cujos negócios há suspeitas de irregularidades e estão sendo investigados.

A PF apurou desvios de R$ 51 milhões na Funasa em superfaturamento de obras, pagamentos de serviços não realizados, fraudes em licitações e outros esquemas. A maioria das prisões foi em Mato Grosso – mais de 25. Praticamente todos os acusados já foram liberados.

Na sexta-feira, conforme Só Notícias já informou, a presidente do Idheas, Maria Guimarães Bueno, que estava foragida também desde o dia 7, foi presa em Minas Gerais.

(Atualizada às 15:22h)

Leia ainda
Preso presidente Creatio acusado de desvio de verbas em MT

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeito confirma retomada do programa Arranca Safra

As melhorias nas estradas vicinais, através do programa Arranca...

Prefeito inaugura dia 7 uma das maiores escolas em Nova Mutum

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, confirmou que...

Aprovada concessão para construção de estacionamento exclusivo para caminhões em Lucas

A câmara de vereadores aprovou, esta manhã, por unanimidade,...

Secretaria em Sinop estabelece prazo de um mês para regularização de catadores

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável...
PUBLICIDADE