PUBLICIDADE

PF investiga possível compra de votos em município do Estado

PUBLICIDADE

Suspeitas de compra de votos motivaram a Polícia Federal apreender tíquetes de combustíveis e materiais de campanha de candidatos em um posto de gasolina no município de Acorizal. A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) confirmou a operação, mas não pôde revelar nomes dos candidatos alegando que a ação de investigação judicial está em segredo de Justiça. Porém, informações apontam que se trata de candidatos a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP).

A denúncia partiu de moradores do município que acionaram as autoridades após verificar a entrega de combustível a motoristas após o cadastramento do nome e placa do veículo, o que aumentou a suspeita de entrega de vantagem aos eleitores em troca de votos, o que configura crime eleitoral.

Se comprovada a irregularidade, será aberto inquérito policial que após concluído é remetido ao Ministério Público Eleitoral (MPE) que decide se oferece ou não denúncia a Justiça. Uma eventual condenação pode levar a perda dos direitos políticos dos envolvidos e a inelegibilidade pelo período de até oito anos desde que a condenação seja feita por órgão colegiado, conforme prevê a lei da Ficha Limpa. Até o momento, os flagrantes de compra de votos tem ocorrido em municípios que não estão inclusos na Baixada Cuiabana. Anteriormente, a entrega de tíquetes combustíveis a um grupo de motoristas no município de Lucas do Rio Verde levou para a cadeia oito cabos eleitorais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE