PUBLICIDADE

PF e STF não informam onde Riva e Eder ficarão presos

PUBLICIDADE

As assessorias de imprensa do Supremo Tribunal Federal e da Polícia Federal não confirmaram, até agora, onde o deputado José Riva e o ex-secretário de Fazenda Eder Moraes estão presos e em que local ficarão nos próximos dias. "Estamos proibidos de falar sobre o assunto", informou, há instantes, ao Só Notícias, um integrante da assessoria da PF em Brasília. "Não temos informação sobre o caso", disse uma assessora no STF.

Ao que tudo indica, ambos ficaram a primeira noite na carceragem da Polícia Federal e podem ser transferidos hoje. Uma das unidades onde podem ficar é o presídio da Papuda, onde estão alguns condenados no esquema do mensalão, como o ex-ministro petista José Dirceu. O ministro Dias Toffoli ordenou que Riva e Eder fossem transferidos para Brasília considerando que ambos têm muita influência em vários setores, em Mato Grosso, e para evitar riscos de atrapalhar as investigações.

Conforme Só Notícias já informou, o deputado e o ex-secretário chegaram a Brasília por volta das 20:30h. Eles saíram algemados da aeronave da Polícia Federal. A prisão de ambos é preventiva (30 dias). A assessoria de Riva está procolocando habeas corpus para que ele seja liberado. Os advogados de Eder avaliam que ele possa fazer delação premiada para ter redução de pena

Eder é acusado de ser operador de empréstimos, usando nome de uma empresa de combustível, e do dinheiro ser usado em campanhas eleitorais e para alguns políticos. As fraudes estariam ocorrendo desde 2007 e uma das operações investigadas seria de R$ 4 milhões e Blairo é investigado porque um dos envolvidos na operação o acusou de, supostamente, repassar o dinheiro a um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que havia vendido sua vaga.

Riva é acusado de ser um dos que receberam dinheiro dos empréstimos fraudulentos que eram pagos com dinheiro do governo estadual.

(Atualizada às 10:27h)

 

Em instantes, mais detalhes

Riva e Eder algemados em Brasília (foto: site Claudio Humberto)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE