PUBLICIDADE

PF desmonta conexão Cuiabá-Niterói depois de 11 meses de investigações

PUBLICIDADE

gentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal de Mato Grosso já prenderam cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas dentro da “Operação Niterói” desencadeada em Cuiabá na manhã de hoje. Outras duas pessoas já estavam presas no Rio de Janeiro (RJ) e em Cáceres (Oeste, a 220 km da Capital).

Estão presos em Cuiabá, Jovenson Resende de Freitas, Miriam de Almeida, Suelen Cristina Cardoso, Elias de Paula Severo e Antonio Santiago. Já estavam presos: Jeovan de Almeida Cruz, o “Jô”, preso em Cáceres em janeiro por tráfico de drogas; e Rafael Alves da Silva, o “Rafinha”, que também já estava preso no Rio pelo mesmo crime.

A “Operação Niterói”, segundo as investigações do delegado Ciro tadeua de Moraes, foi desencadeada após 11 meses de investigações – desde junho do ano passado -, para desmantelar a quadrilha encarregada da “Conexão Cuiabá-Niteói”.

A Justiça Federal expediu oito mandados de prisões – cinco já cumpridos -, e nove mandados de busca e apreensões. Outras 12 pessoas integrantes da mesma quadrilha, algumas também presas anteriormente, já foram indiciadas em crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A quadrilha, que segundo as investigações da DRE era liderada por Rafael Alves, o “Rafinha”, tinha como “gerente operacional” o também traficante Jeocan Almeida, como base na cidade de Cáceres, por onde a droga passava depois de sair da Bolívia.

Para trazer a droga da Bolívia, os traficantes montaram um esquema para passar com dinheiro pelas barreiras rodoviárias e aeroportos com conexão em Cuiabá e Cáceres. Após a passagem do dinheiro os carregamentos de drogas faziam o roteiro inverso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE