PUBLICIDADE

PF começa a ouvir em abril os prefeitos do Nortão no caso sanguessuga

PUBLICIDADE

Começam a serem ouvidos em abril os prefeitos e representantes de comissões de licitação de diversos municípios mato-grossenses e de outros Estados, que tiveram nomes citados nos 72 inquéritos que apuram o envolvimento de políticos com a máfia dos sanguessugas.As oitivas do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin terminam até a terça-feira, no inquérito que apura o esquema de superfaturamento de preço de ambulância. Os inquéritos serão coordenados por vários delegados da Polícia Federal.

Vedoin já foi ouvido em 43 dos 72 inquéritos. Ontem, o empresário retomou a maratona de depoimentos e foi ouvido em mais 15. Voltou a confirmar o pagamento de propina para diversos prefeitos mato-grossenses, que seriam a ligação com a Planam, deputados e senadores. Os nomes não foram revelados. A máfia dos sanguessugas operou desde 2001, quando teriam sido desviados mais de R$ 110 milhões dos cofres públicos.

As prefeituras que estão sob investigação têm o nome mantido em sigilo, mas já foram citados no escândalos os municípios de Alta Floresta, Colíder, Cotriguaçu, Nova Marilândia, Pontes de Lacerda, Poxoréo, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinápolis, São José do Xingu e Torixoréu.

A máfia dos sanguessugas operou desde 2001, quando teriam sido desviados mais de R$ 110 milhões dos cofres públicos. O Ministério Público já pediu o indiciamento de todos os investigados. As informações são de A Gazeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE