PUBLICIDADE

Pessine depõe e acaba de ser liberado; ministra ouve Leitão

PUBLICIDADE

Terminou há instantes, no Superior Tribunal de Justiça o depoimento do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano de Sinop Jair Pessine, acusado de intermediar recebimento de propina da empreiteira Gautama para direcionar o processo de licitação das obras da rede de esgoto de Sinop que começariam nos próximos dias. Acompanhado do advogado Claudio Alves Pereira (foto) ele prestou esclarecimentos para a ministra Eliana Calmon, do STJ, que decretou todas as prisões dos 47 acusados. Ele foi libeerado em seguida. “A ministra diante do depoimento se sensibilizou tendo, além de revogar sua detenção, liberado os bens de Jair Pessine”, confirmou em primeira mão, ao Só Notícias, o advogado Claudio Alves Pereira. “Não tem segredo. Naquela sacola havia 3 garrafas de vinho que ele comprou. A inocência de Jair Pessine acaba de ser provada. Inclusive não existe denúncias contra ele”, acrescentou Claudio.

Agora há pouco, começou o depoimento do prefeito Nilson Leitão, que está acompanhado do advogado Marcelo Segura.

Jair Pessine foi seguido pela PF, no dia 21 de março, e filmado em um hotel, em Brasília, onde se encontrou com um diretor da Gautama. Ele é acusado de entrar sem nada nas mãos e sair com uma sacola onde teriam R$ 200 mil e seguido para o aeroporto e embarcado para Cuiabá. No relatório da PF, o agente federal fala que “possivelmente” a sacola que Pessine levava teria sido pega na Gautama.

A PF aponta que no mesmo vôo estaria o prefeito Nilson Leitão, que também foi filmado conversando com Zuleido Veras, dono da Gautama, na sala de ginástica de um hotel, por cerca de 10 minutos. Mas o relatório da Polícia Federal não aponta se Leitão recebeu a tal sacola que estava com Pessine.

Como o inquérito é mantido sob segredo de Justiça, os depoimentos acontecem a portas fechadas. Todos estão sendo ouvidos na condição de investigados. Para que se torne um processo, é preciso que o Ministério Público Federal acate a denúncia. Um subprocurador do MPF acompanha os depoimentos, assim como um delegado da Polícia Federal.

(Atualizada às 17;31hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE