Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) vão estar reunidos nesta terça e quarta-feiras para tratar de assuntos sobre a pesquisa e transferência de tecnologia para o Estado de Mato Grosso.
O diretor de pesquisa da Empaer, Antonimar Marinho dos Santos comenta que a reunião vai contar com a presença de 25 pesquisadores representando 12 centros de pesquisa da Embrapa e 38 pesquisadores e técnicos da Empaer. Segundo Marinho, 63 pesquisadores de diversas áreas tais como; algodão, milho, sorgo, arroz, feijão, agrobiologia, hortaliças, fruticultura, florestas, caprinos, suínos e outros, vão estar reunidos para definir um trabalho de parceria entre as empresas, a fim de montar um programa estadual de pesquisa e transferência de tecnologia para o Estado de Mato Grosso.
A reunião vai contar com a apresentação de palestras mostrando ações das empresas. Antonimar adianta sobre os trabalhos de pesquisa da Empaer e enfatiza que somente o ano passado foi implantado 120 experimentos e 64 Unidades de Validação de tecnologia e a execução de 28 projetos de pesquisa.
A previsão para este ano é mais animadora com relação à difusão de tecnologia e novos experimentos. Pesquisadores da Embrapa também irão apresentar o desenvolvimento da pesquisa voltado para o Mato Grosso.