PUBLICIDADE

Perri manda investigar secretário-chefe da Casa Civil por fraude

PUBLICIDADE

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando de Almeida Perri, determinou que o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho, seja investigado no inquérito que apura o esquema de escutas telefônicas clandestinas operado por um núcleo da Polícia Militar, conduzido pelo tribunal..

Adolpho é suspeito de ter fraudado os protocolos do documento em que o ex-secretário da Segurança Pública e promotor de Justiça, Mauro Zaque, denuncia a existência de um esquema de grampos ilegais no Estado na gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

As investigações apontam que esquema interceptou dezenas de pessoas, entre políticos, médicos, empresários, jornalistas e um desembargador aposentado. Ainda em 2015, Zaque protocolou o ofício da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) na Casa Civil, porém, o documento foi substituído por outro, com o mesmo número, mas que tratava de um pedido de obras em Juara (690 km de Cuiabá).

Na época, Adolpho era o secretário-adjunto de Paulo Taques, ex-secretário da Casa Civil exonerado em maio deste ano. Taques, inclusive, chegou a ser preso sob a acusação de ter ordenado as escutas clandestinas e ter exigido a intercepção do telefone da ex-amante dele, Tatiane Sangalli Padilha.

A existência da fraude dos protocolos, inclusive, foi confirmada em auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE), realizada por determinação do governador Pedro Taques (PSDB) após o caso vir à tona, e que agora é usada como base para o pedido Secretário José Adolpho passa a ser investigado quanto à possível fraude no protocolo da Casa Civil de investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE