segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Perícia em maquinários superfaturados não parou, diz polícia

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso divulgou nota, no final da manhã, esclarecendo que o inquérito policial nº 051/2010, da Delegacia Especializada Fazendária e Administração Pública, apurando “possível fraude na aquisição de caminhões e máquinas pelo Estado de Mato Grosso, por meio do programa MT 100% Equipado, não foi arquivado. A decisão expedida no último dia 12, pelo Juízo da Vara Especializada de Crimes Contra a Administração Pública, teve o condão unicamente de suspender o inquérito até o julgamento em definitivo do conflito de competências em trâmite no Superior Tribunal de Justiça, o que não impede a realização de diligências urgentes e necessárias, e nem a conclusão dos trabalhos pendentes pela Polícia Judiciária Civil”, aponta a nota. Foram 705 caminhões, patrols, retro-escavadeiras e pás carregadeiras financiadas pelo governo estadual e repassadas para prefeituras.

“Nesse sentido, a perícia no maquinário continua normalmente, conforme autorização judicial, atendendo a pedido da própria equipe de Delegados e do Ministério Público Estadual. Salienta-se que, quanto ao trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), já foram visitados 49 municípios e nesta semana os peritos e os policiais civis que os tem auxiliado, percorrerão mais 14, completando a 5ª etapa da perícia.

A equipe de investigação ainda assegura que a suspensão do inquérito não trará prejuízos à elucidação total dos fatos e identificação dos autores, pois as diligências impostergáveis serão realizadas do mesmo modo, exigindo-se apenas autorização prévia do juízo”, escalrece a polícia.

A auditoria do Estado apontou que o superfaturamento seria superior a R$ 40 milhões. O caso resultou na saída do governo de Vilceu Marchetti e Geraldo de Vitto Junior, que eram secretários estaduais de Infra-estrutura e Planejamento, respectivamente.

(Atualizada às 14:17h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeito confirma retomada do programa Arranca Safra

As melhorias nas estradas vicinais, através do programa Arranca...

Prefeito inaugura dia 7 uma das maiores escolas em Nova Mutum

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, confirmou que...

Aprovada concessão para construção de estacionamento exclusivo para caminhões em Lucas

A câmara de vereadores aprovou, esta manhã, por unanimidade,...

Secretaria em Sinop estabelece prazo de um mês para regularização de catadores

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável...
PUBLICIDADE