O presidente do PPS, Percival Muniz, não é mais candidato a senador na coligação Mato Grosso Muito Mais, como havia sido aprovado, em convenção do partido, semana passada. Ele recuou e abriu mão para o PV – Partido Verde- que cobrava espaço maior na coligação. Depois de muitas articulações, em um primeiro momento, ficou definido que o candidato ao Senado seria o secretário nacional do PV, Aluízio Leite. Porém, momentos antes de registrar candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Aluízio desistiu para ceder lugar ao ex-vereador de Nova Mutum, Naildo Lopes (PV).
“O PV requereu esta vaga, também a pedido da presidenciável Marina Silva, o companheiro Percival aceitou compor e nós cedemos a vaga para o partido”, confirmou o candidato a governador, Mauro Mendes, ao Só Notícias. “Percival deve ser candidato à reeleição (deputado estadual), acrescentou Mendes, que encerrou, há pouco, reunião com aliados para fechar a chapa majoritária.
Ele confirmou ainda que o empresário Paulo Fiuza (PV), de Sinop, será candidato a primeiro suplente, de Pedro Taques, candidato a senador pelo PDT. Zeca Vianna (PDT), de Primavera do Leste, será o segundo suplente.
(Atualizada às 19h20)