PUBLICIDADE

Percival diz que PPS saiu fortalecido das eleições em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A avaliação é do presidente regional do partido, deputado Percival Muniz, que foi eleito prefeito de Rondonópolis, segunda economia do Estado e a terceira mais populosa, com a maior votação da história do município, sendo eleito com 60.452 votos, o equivalente a 57,52% dos votos válidos. Também se elegeram e reelegeram pelo PPS os prefeitos eleitos e reeleitos de Tabaporã, Percival Cardoso, de Água Boa, Mauro Rosa, o popular Maurão (que exercia o mandato de vereador); Pontes Lacerda, Donizete Nascimento; São Félix do Araguaia, José Almeida, o Baú, que retorna o cargo; São José do Povo, Arivaldo Santana.

Os seis municípios que estarão sob os gestores do PPS representam quase 200 mil eleitores, o que significa 9,2% do eleitorado de Mato Grosso. Com isso, a sigla figura agora como quarta força política do Estado em termo de eleitores e população, que soma quase 300 mil habitantes. Mato Grosso tem hoje uma população superior a pouco mais de três milhões de habitantes.

Para o secretário geral do PPS de Mato Grosso, Antônio Carlos Máximo, com a conquista da prefeitura de Rondonópolis e de outras prefeituras importantes o PPS se fortalece no cenário político estadual.

O partido disputou no pleito deste ano dez prefeituras com candidatos próprios, ganhando em seis. Antes do pleito deste ano, o PPS contava em Mato Grosso com três prefeitos. Destes, apenas o de Tabaporã saiu para reeleição, que acabou obtendo êxito nas urnas.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, um dos mais bem avaliados do Estado, não concorreu à reeleição, pois estava no seu segundo mandato. Todavia, no município, que é uma das estrelas do agronegócio estadual e brasileiro, o partido elegeu Miguel Vaz como o vice-prefeito de Otaviano Pivetta, que pertence ao PDT. Outros vices são: Valdir de Souza em Nova Bandeirantes; Walmir Farias, Pontal do Araguaia; e Letícia Paula na cidade de Terra Nova do Norte.

O resultado das eleições municipais em Mato Grosso, conforme Percival, fortalece o partido, ao mesmo tempo em que aumenta a responsabilidade para fazer com que os municípios administrados pela legenda adotem uma gestão moderna, que possa servir de exemplo para outras cidades.

O partido, também, conquistou nas urnas uma representatividade considerável nos parlamentos municipais. O partido, que contava 57 vereadores, elegeu no último pleito 62 em todo o Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...

Pagamento de IPTU à vista arrecada mais de 54% do total em Matupá

A prefeitura informou, ao Só Notícias, hoje, que foram...
PUBLICIDADE