PUBLICIDADE

Percival critica Valtenir por declaração sobre falsificação de assinatura

PUBLICIDADE

O presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz, não gostou das declarações do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, sobre o imbróglio dos suplentes do senador eleito Pedro Taques (PDT). Valtenir declarou que sua assinatura na ata da coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você” para o registro de suplentes do pedetista, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pode ter sido falsificada.

A medida, caso seja comprovada, pode trazer transtornos sérios para Taques, até com a possibilidade de pedido de impugnação de sua candidatura, segundo o Diário de Cuiabá. TRE e Ministério Público Eleitoral não se pronunciam sobre o assunto por ainda não terem um caso “concreto”.

Muniz também não está muito satisfeito com a rusga entre os suplentes. Para ele, os suplentes deveriam ter ocupado suas forças e tempo durante a campanha eleitoral, desta forma além do senador, o grupo composto pelo PV, PSB, PDT e PPS poderia ter elegido o então candidato Mauro Mendes (PSB) governador. Percival afirmou que não tomou conhecimento, na época da campanha, sobre quem ficou em qual posição na suplência de Taques.

A briga – no primeiro registro, Pedro Taques tinha como suplentes Zeca Vianna (PDT) e Paulo Fiúza (PV). Porém, Zeca deixou o posto para assumir a candidatura a deputado estadual e foi eleito. Com a saída dele, o PPS indicou o policial rodoviário federal José Medeiros para a posição. A chapa ficou composta com Medeiros na primeira suplência e Fiúza na segunda. No entanto, Fiúza afirma que houve erro material na ata de registro e que ele seria o primeiro suplente de Taques

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE