PUBLICIDADE

Percival critica Blairo por não defender Pagot

PUBLICIDADE

O presidente do PPS em Mato Grosso, deputado estadual Percival Muniz, sugeriu que Assembleia faça uma nota de apoio ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, que foi afastado do cargo por conta de suspeitas de envolvimento em supostos esquemas de desvio de recursos de obras federais. Mas Percival criticou o senador Blairo Maggi por não ter saído em defesa do diretor afastado. "Lamento que o senador Blairo Maggi (PR), que é padrinho do Pagot, não tenha a coragem política de vir defender aquele que defende Mato Grosso e que, se cair, está caindo porque deixou de atender Minas Gerais, deixou de atender interesses do centro-sul para atender estados como Mato Grosso. Se o Brasil está com ciúmes do trabalho do Pagot a Mato Grosso, tem que saber que é esse mesmo Mato Grosso que ajuda sustentar o superávit comercial do país exportando grãos e carne, ajudando a alimentar o mundo, e não recebe da nação aquilo que oferece", concluiu Percival.

Apesar de sair em defesa de Pagot, Percival disse que é necessário investigar as denúncias feitas pela revista Veja. "Se o PR tem problemas com ‘mensalão", que se puna. Se tem denúncias, que se apure. O que não se pode é punir uma pessoa que está fazendo um bom trabalho e em favor de Mato Grosso", afirmou o socialista, da tribuna, lembrando que não faz parte do grupo político de Pagot e hoje estão projetos políticos diferentes.

"Eu venho aqui fazer a defesa do cidadão Pagot porque não tenho vinculação partidária, nem política com ele. Somos um estado periférico. Quem é do PR fica até intimidado de usar a tribuna para fazer a defesa dele. Mas tenho a independência e a coragem para vir aqui fazer esse pronunciamento e sugerir que essa Casa faça um trabalho em defesa dele (Pagot)".

Percival aproveitou a oportunidade para ressaltar que o Estado nunca recebeu tantos recursos do governo federal como após a posse de Pagot no comando do Dnit. O deputado listou uma série de melhorias na área de Infraestrutura, como os encaminhamentos da pavimentação da BR-163, BR-158, a duplicação da Serra de São Vicente, a ferrovia Centro Oeste entre outras obras estruturantes que deslancharam a partir da chegada dele na autarquia.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE