O poder executivo em Peixoto de Azevedo (155 quilômetros de Sinop) vai realizar concorrência eletrônica, na próxima sexta-feira (15), para a definição de empreiteira que construirá espaço esportivo comunitário tipo A em área urbana, conforme projeto padrão aprovado pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento. A obra possui custo de R$ 1,3 milhão em recursos federais.
Com área construída de até 3 mil m², as instalações incluem um campo society, quadra de basquete, pista de caminhada, playground, serviços de paisagismo e acessibilidade universal, além de outras estruturas complementares integradas ao perfil técnico do PAC. “Atualmente, o município apresenta carência significativa de espaços públicos esportivos estruturados, sobretudo em áreas acessíveis e multifuncionais que contemplem diferentes faixas etárias e perfis da comunidade”, avaliou a gestão, no edital.
A ausência desses equipamentos, ainda segundo a prefeitura, “limita as oportunidades de desenvolvimento físico, social e comunitário, especialmente entre crianças, adolescentes e jovens, além de restringir o acesso a atividades que possam promover a cidadania e a qualidade de vida”. O prazo de execução das obras foi estimado em 4 meses (120 dias), conforme a equipe de engenharia técnica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.