PUBLICIDADE

Peixoto: marcada audiência no caso de afastamento de prefeita

PUBLICIDADE

A juíza Patrícia Cristiane Moreira marcou para 26 de fevereiro audiência para oitiva da prefeita de Peixoto de Azevedo, Baiana Heller (PR), afastada em maio do ano passado, por tempo indeterminado, e os ex-secretários Edmar Heller (marido da prefeita), Paulo Missassi e Antenor Santos, entre outros, acusados de desvios de recursos públicos. Após os depoimentos, pode ser revogado seu afastamento e ela reassumir o cargo. Baiana foi denunciada pelo Ministério Público por suposto favorecimento ao esquema de fraudes na administração municipal, com direcionamento de licitações e repasses feitos por um ex-funcionário de gráfica que operaria duas contas bancárias, onde eram depositados recursos que seriam desviados. Ela nega as acusações.

Outras 11 ações tramitam na comarca local. Segundo a 1ª Vara, a ação que envolve a prefeita é a mais adiantada. O processo é moroso, já que, em todas, as partes são intimadas, têm prazo para apresentar defesa e, ainda, podem contestar. Desde o afastamento, Baiana teve vários recursos negados no Tribunal de Justiça (TJ).

O esquema foi denunciado em abril, durante uma operação do GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) no municípios, quando os ex-secretários Edmar, Paulo e Antenor, e outros acusados, foram presos e liberados somente após os interrogatórios.

O vice Hermenegildo Bianchi Filho (PR) assumiu o comando da prefeitura desde o afastamento de Baiana. Na semana passada, também foi denunciado pelo Ministério Público, pela acusação de uso de máquinas da prefeitura em benefício próprio e do ex-secretário de obras Everaldo Brandão, no ano passado. A ação ainda deve ser analisada pela Justiça.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE