O registro de preços organizado pelo poder executivo em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) visa o fornecimento em caráter de urgência de pranchas, tábuas, quadrados e vigas de madeira (beneficiadas e tratadas) que garantirão a troca de partes danificadas em pontes ou passarelas afetadas pelas chuvas no perímetro rural. A sessão pública ocorrerá no dia 21 e o investimento proposto é de R$ 10,3 milhões.
“Como o município possui um relevo acentuado, numa extensão territorial de 14,4 mil m² (segundo dados do IBGE), e cortado por vários rios e riachos, ainda, possuímos ao longo das diversas comunidades várias pontes”, “que foram danificadas com as fortes chuvas e necessitam de reparo urgente”, avaliou a prefeitura, no edital de licitação.
Ainda de acordo com o documento oficial, além de segurança e mobilidade geral, os serviços têm como foco ofertar “condições de trafegabilidade aos munícipes no transporte de sua produção, acesso a aviários e produção de leite”, “tendo em vista o tráfego contínuo de veículos leves e pesados, principalmente na época de escoamento”.
O levantamento quanto aos principais pontos críticos não foi especificado no certame. Com a definição do licitante, os materiais deverão ser fornecidos num cronograma de 10 dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.