PUBLICIDADE

Pedro Taques teria vetado nome de Mauro Savi na mesa diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

A permanência do deputado estadual Mauro Savi (PR) como candidato a primeiro-secretário da Assembleia Legislativa na chapa encabeçada por Guilherme Maluf (PSDB) tem ficado mais difícil. Apesar do apoio que o tucano tem demonstrado publicamente ao republicano, a resistência por parte dos deputados da base governista ao nome dele não tem diminuído. Além disso, Savi já teria sido vetado pelo governador Pedro Taques (PDT).

Ontem à tarde, uma reunião entre o republicano e o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, teria confirmado que sua presença na chapa não é de interesse do governo. O argumento seria o desejo do governador de ver o discurso de renovação se estender ao Parlamento estadual.

Conforme o presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, esta é a mesma alegação dos deputados eleitos que vêm resistindo a ideia de votar em Savi e mantê-lo no cargo de primeiro-secretário. Nos bastidores, no entanto, comenta-se também que a questão seria mais ligada ao trato pessoal do republicano com os colegas.

Para tentar solucionar o impasse, tendo em vista que Savi ainda não demonstra interesse em recuar da disputa, diversas reuniões têm sido realizadas. Maluf tem se encontrado com uma certa regularidade, não apenas com Paulo Taques, mas com os deputados que já hipotecaram apoio a sua empreitada rumo à presidência.

Em meio a estes debates, estaria crescendo a torcida pela substituição de Savi por Romoaldo Júnior (PMDB). O peemedebista, embora também faça parte da atual gestão da mesa diretora tendo, inclusive, ocupado o cargo de presidente de maio de 2013 até meados de agosto do ano passado, contaria com uma maior simpatia por parte de Taques e da bancada governista.

Enquanto o grupo de Maluf tenta resolver o problema, no entanto, a chapa adversária, que tem Emanuel Pinheiro (PR) e Eduardo Botelho (PSB) como candidatos a presidente e primeiro-secretário, se concentra em conseguir mais apoiadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE