Levantamento feito pelo Instituto Gazeta Dados, em Cuiabá, mostra que o governador Pedro Taques (PSDB) tem 55% de aprovação da população. A pesquisa percorreu 110 bairros da Capital e ouviu 800 pessoas.
Em Várzea Grande, o instituto ouviu 600 pessoas, onde 62% aprovam o atual gestor do Estado. A população foi ouvida entre os dias 1º e 4 de setembro. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Em Cuiabá, 34% da população considera a administração de Taques positiva, 38% classificaram como regular e 21% negativa. Não souberam ou não responderam somaram 7%. Na cidade industrial, 42% consideraram positiva a administração, 37% afirmaram ver como regular e 16% declararam considerar a gestão negativa; 5% não souberam ou não responderam.
Os ouvidos durante a pesquisa também opinaram sobre o nível de confiança e apreciação do governador Pedro Taques. Na Capital, 53% afirmaram que confiam e gostam do atual chefe do Executivo, 32% colocaram que não confiam e 29% que não gostam de Taques, 15% não souberam ou não responderam.
Em Várzea Grande, 52% confiam e 56% afirmaram gostar, 28% não confiam e 32% não gostam e 12% não souberam ou não responderam.
A população também opinou quais obras e ações devem ser priorizadas nas duas cidades pelo governador de Mato Grosso. De acordo com os ouvidos em Cuiabá, 62% querem que o chefe do Executivo priorize a saúde pública; 11% a segurança pública e a geração de emprego; 8% a continuação das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT); 7% a educação e 1% não souberam ou não respoderam.
Em Várzea Grande, 52% afirmaram que o governo deve priorizar a saúde pública, 15% querem a continuação das obras do VLT; 13% querem a geração de emprego; 12% investimento em segurança pública; 5% educação e 1% saneamento básico. Não souberam ou não responderam somaram 2%