PUBLICIDADE

Pedro Taques é cogitado para concorrer à presidência do Senado

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Pedro Taques (PDT) lidera a preferência de alguns partidos oposicionistas para encabeçar chapa à presidência do Senado Federal contra o favorito na disputa, Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) tenta viabilizar seu nome no grupo de oposição, mas encontra dificuldades, coisa que Taques não teria.

Tanto que o líder do PSDB na casa, Álvaro Dias (PR), afirmou que a candidatura de Randolfe é “isolada” e não deve ter o apoio dos tucanos. De acordo com reportagem do jornal Estadão, o nome de Taques tem sido o mais inflado pelos tucanos. “Eu creio que a candidatura dele teria uma vantagem por ser da base aliada”, afirmou o tucano ao jornal. A maioria da bancada do PSDB já mandou ao pedetista um recado de que o apoiaria.

O próprio Taques já cogita a possibilidade de ser candidato. No entanto, para isso, ele aguarda para saber se o próprio PMDB não irá lançar uma candidatura independente e também se Randolfe insistirá em sair candidato. Caso isso não ocorra, ele pode entrar na briga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE