PUBLICIDADE

Pedro Taques diz que Brasília vive clima de “fim de festa”

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) avalia que o cenário político em Brasília está em clima de 'fim de festa' devido as manifestações para uma possível queda da presidente Dilma Rousseff (PT). A movimentação gira em torno das declarações dos executivos de uma das maiores empreiteiras do país, a Andrade Gutierrez que, em depoimentos de delação premiada da operação Lava Jato, revelaram que a construtora fez pagamentos diretos à empresa contratada pela campanha da petista na eleição passada.

Ainda relataram que pagavam pesquisas eleitorais positivas para a presidente. Outro fator que pode levar a queda de Dilma é a crise financeira que a população brasileira vem enfrentado, segundo Taques. "Todos sabem o que está acontecendo em Brasília. Lá parece mais uma feira ou xepa. Enquanto o país tenta achar uma solução para crise, temos que encontrar uma solução aqui", disse Pedro Taques, que se reuniu nesta semana com a Frente Parlamentar em Brasília (FPA).

Outro fator que abalou o governo Dilma Rousseff foi a prisão do marqueteiro do PT, João Santana. Ele é investigado por supostamente ter recebido R$ 7,5 milhões em uma conta secreta no exterior.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal suspeitam que este dinheiro vem de propina através de contratos da Petrobras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE