PUBLICIDADE

Pedro Taques deve trocar PDT pelo PSB no próximo mês

PUBLICIDADE

Decidido a realmente deixar o PDT, o governador Pedro Taques deve oficializar sua desfiliação da legenda em agosto. É o que prevê o presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana, que afirma ter informações seguras de que o ainda correligionário migrará para o PSB.

Taques estaria decidido pela mudança há pelo menos um mês e não deve ser o único a migrar para o partido. Nos planos dos socialistas estariam a filiação de, pelo menos, mais quatro deputados estaduais: os republicanos Mauro Savi e Wagner Ramos, Pedro Satélite (PSD) e Leonardo Albuquerque (PDT).

A expectativa é de um grande ato de filiação para receber todas as novas lideranças. A situação dos deputados, no entanto, é um pouco mais delicada, já que eles dependem da abertura da ‘janela’ para troca de partido sem o risco de perder o mandato, que vem sendo discutida no Congresso Nacional.

Ainda assim, desses quatro parlamentares, três confirmam a intenção de deixar suas atuais siglas. Mauro Savi não esconde o descontentamento com o PR desde o início do ano. Wagner Ramos já anunciou interesse em seguir o governador para onde ele for e Pedro Satélite está na lista dos pessedistas que já anteciparam suas desfiliações.

Somente Leonardo Albuquerque ainda não confirma a intenção. O deputado já se desentendeu com Zeca Viana por conta do comando de diretórios municipais do PDT. Na época, chegou a dizer que sairia do partido, mas dias depois, voltou atrás nas afirmações e garantiu ter se acertado com o presidente do partido.

Taques, por sua vez, mantém o discurso de que ainda está avaliando qual seria sua melhor opção: PSB ou PSDB. Deixou, todavia, de comparecer à convenção nacional dos tucanos, neste mês, quando era esperado o anúncio de sua adesão à sigla. Presidentes das duas legendas, os deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Fábio Garcia (PSB), no entanto, mantiveram os discursos de que continuam aguardando uma definição do chefe do Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE