O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou hoje a nova composição da direção estadual da legenda em Mato Grosso, com a homologação do ex-governador Pedro Taques como presidente do partido no Estado. A filiação de Taques ao PSB foi formalizada no mês passado. A nova direção sucede o período em que o partido esteve sob a presidência do deputado estadual Max Russi.
Em nota, o PSB manifestou agradecimento pelo trabalho realizado por Russi. “Durante sua gestão, o partido avançou na consolidação de sua estrutura, ampliou o diálogo político e contribuiu para o fortalecimento da sigla em diferentes regiões do estado”, diz trecho.
Cuiabano, Pedro Taques construiu sua trajetória pública como Procurador da República. Em 2010, foi eleito senador da República, exercendo mandato por quatro anos com protagonismo legislativo. Atuou como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em 2014, foi eleito governador de Mato Grosso. Após o Executivo, retomou a advocacia e a docência.
A posse oficial de Pedro Taques como presidente estadual do PSB em Mato Grosso será realizada nos próximos dias, em Brasília, com a presença do presidente nacional do partido, João Campos, e do vice-presidente nacional da sigla, Geraldo Alckmin, informou a assessoria do partido.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


