O deputado Federal Pedro Henry (PP-MT) informou que vai prestar esclarecimentos ao procurador-geral da República Cláudio Fontelles, sobre o envolvimento do seu nome em denúncias do deputado federal Roberto Jefferson, do PTB do Rio de Janeiro. As formulações solicitadas pelo procurador foram motivadas por provocação do senador Jorge Borhausen (PFL).
Henry deverá esclarecer se realmente aconteceu a reunião mencionada pelo deputado Roberto Jefferson com os deputados José Múcio (PTB), Waldemar da Costa Neto (PL) e bispo Rodrigues (PP)e ainda se Pedro Henry confirmava o trecho da entrevista em que Jefferson afirma que ele, Pedro Henry, teria tentado cooptar dois deputados.
O deputado Pedro Henry disse que embora considere que as formulações do procurador já estejam amplamente respondidas na Carta Aberta à população de Mato Grosso, divulgada na imprensa mato-grossense, responderá na próxima segunda-feira dia 20 para o Ministério Público Federal.
Henry reiterou ainda que colocará à disposição os seus sigilos bancário, fiscal e telefônico,pois deseja ver rigorosamente apuradas todas as denúncias que foram feitas pelo deputado Roberto Jefferson.