PUBLICIDADE

Pedro Henry diz que aguarda STF julgar novos recursos

PUBLICIDADE

Apesar dos dois recursos já negados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Pedro Henry (PP) se mostra cautelo ao analisar o julgamento conduzido pela mais alta corte do país, no caso no Mensalão. Condenado a sete anos de reclusão, por corrupção passiva, ele se limitou apenas em dizer, ao Só Notícias, que aguarda o julgamento de outro recurso. O Supremo ainda deve se pronunciar sobre a possibilidade de redução da pena.

Dos dois recursos negados, na quarta-feira (14), pela defesa de Henry, o primeiro pedia que fosse designado novo relator para seu processo – relatado pelo presidente da Corte, Joaquim Barbosa. O outro pleiteava uma nova publicação do acórdão do julgamento, apontando que falas dos ministros Celso de Mello e Luiz Fux não constariam no que foi divulgado.

Conforme Só Notícias já informou, o STF não se pronunciou sobre a decisão de perdas de mandatos de Henry. Na sentença anterior, o entendimento da corte era pela perda automática dos mandatos. Porém, há poucos dias, houve condenação a quatro anos de prisão do senador Ivo Cassol (RO) e o STF remeteu ao Senado a decisão da cassação do mandato, por entendimento da maioria dos ministros, diante da nova composição (entraram dois novos integrantes na corte).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE