PUBLICIDADE

Pedido de soltura de ex-secretário estadual pode ser julgado no TRF

PUBLICIDADE

Deve ser julgado, hoje, o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, preso preventivamente desde o dia 1º de abril. A ação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) é decorrente da denúncia de que o ex-gestor teria violado a decisão que lhe concedeu liberdade provisória em agosto do ano passado.

Conforme o advogado de Eder, Ronan Oliveira, o pedido está sob a relatoria do desembargador Mário César Ribeiro. “É o que nós esperamos, porque esse HC foi protocolado desde que ele foi preso e já entrou e saiu da pauta várias vezes”.

Eder foi preso pela primeira vez em maio de 2014, quando da deflagração da quinta fase da Operação Ararath. A prisão em abril deste ano foi motivada porque ele estaria tentando dilapidar seu patrimônio para impedir o cumprimento de medidas judiciais de sequestro ou bloqueio de bens.

O ex-secretário teria repassado propriedades para o nome do filho, participado de operações imobiliárias com valores inferiores aos praticados em mercado e adquirido carros de alto padrão em nome de “laranjas”.

Réu em sete ações penais que tramitam na Justiça Federal em Mato Grosso, o ex-secretário tem previsão para o dia 28, a audiência de uma delas: a em que também figuram como acusados os advogados Kleber e Alex Tocantins. Segundo Ronan Oliveira, serão ouvidas testemunhas de defesa. A denúncia do Ministério Público Federal seria quanto ao suposto superfaturamento de um precatório do governo do Estado devido a uma empresa, na época, representada pelos irmãos Tocantins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: 23 candidatos fizeram menos de 30 votos

Enquanto o vereador mais votado, domingo em Sinop, fez...
PUBLICIDADE