sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

PDT Mato Grosso liberado para se coligar com quem quiser

PUBLICIDADE

Apesar da proximidade nacional com o PT, o PDT liberou o diretório do partido em Mato Grosso e nos outros estados brasileiros para optarem por qualquer aliança na eleição de outubro. Isso abre caminho para o apoio da sigla ao empresário Mauro Mendes, pré-candidato ao governo pelo PSB.

De acordo com o tesoureiro do PDT em Mato Grosso, Rodrigo Rodrigues, a orientação partiu do presidente nacional da sigla, ministro Carlos Lupi (Trabalho), e do secretário-geral pedetista, Manoel Dias.

"O partido já liberou os diretórios porque sabe que cada Estado tem suas características. Além do mais, a orientação foi para priorizar alianças com o PT e eles não têm candidato até agora em Mato Grosso", afirma Rodrigo, ao se referir à sugestão do PDT de priorizar alianças com os petistas nos estados para reforçar o palanque da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

No caso de Mato Grosso, o PT apóia a pré-candidatura a governador do vice Silval Barbosa (PMDB). Ao invés do Executivo, os petistas vêm se travando batalha nos bastidores para ter direito a indicar o candidato a senador pela chapa governista. A briga está entre o deputado federal Carlos Abicalil e a senadora Serys Marly.

De acordo com Rodrigo Rodrigues, no momento o PDT está mais próximo de Mauro Mendes e, por isso, ajudou até a criação do movimento "Mato Grosso Muito Mais", formado com outras novas legendas de pequeno porte, como PPS, PV, entre outros.

O apoio a Mauro é defendido também pelo presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, que é cotado por alguns correligionários como o virtual candidato a senador pela chapa que pretende ser a terceira via diante da polarização entre Silval e o prefeito Wilson Santos (PSDB).

TRE – A partir de quinta-feira, TRE começa a realizar em Mato Grosso cadastramento biométrico que vai permitir que os eleitores sejam reconhecidos pela impressão digital no dia das eleições. O primeiro a realizar o cadastro no Estado será o município de Campo Verde.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria recomenda a prefeitura melhorias em quatro unidades de saúde em Sorriso

O Ministério Público do Estado vistoriou quatro Unidades de...

Diretório estadual destitui comissão provisória do PL em Sinop

O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os...
PUBLICIDADE