O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, disse que a atual administração não teme os efeitos políticos da alteração na forma de pagamento dos salários dos servidores estaduais. Ele ainda foi além e disse que a politização deste tema seria de irresponsabilidade por parte dos adversários principalmente neste período eleitoral.
“Politicamente nós não temos nenhum receio. Quem fala a verdade não pode ser castigado. Isso que o governador Pedro Taques (PSDB) está fazendo se chama responsabilidade. Agora, se algum candidato usar isso no período eleitoral, é irresponsável. Está brincando com um assunto muito sério, que é o salário do servidor público”, disse, segundo o MidiaNews.
“Qual o reflexo político da verdade? Qual o reflexo político da transparência e de um governante que fala ao cidadão e funcionário público o que está sendo feito? Quem politiza esse assunto, com certeza, são aqueles arautos da mentira. Quem preza pela verdade e transparência vai entender o que está acontecendo. Nós não temos esse receio”.
Conforme Só Notícias já informou, o governo do Estado informou que vai realizar, no dia 30 de setembro, o pagamento integral dos salários de 90% dos servidores públicos estaduais, que recebem até R$ 6 mil líquido. Os demais, que recebem mais de R$ 6 mil, devem receber o salário integralmente até o dia 10 de outubro (data prevista na legislação estadual). Segundo nota da assessoria do governo, a alteração na data ocorre, de forma excepcional, devido ao agravamento da crise econômica.