sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Paulo Prado rebate críticas feitas por ONG

PUBLICIDADE

A ONG Moral, em uma carta aberta ao governador Pedro Taques (PDT), fez uma solicitação para que o atual procurador-geral da Justiça, Paulo Prado, não seja reconduzido ao cargo. A entidade alega que as denúncias envolvendo ele na operação Ararath ainda não foram esclarecidas.

Segundo a entidade, foi proposta a abertura de uma investigação ao Conselho Superior do Ministério Público, mas Prado “preferiu engavetar o pedido”. “Assim, permaneceu obscura a situação do atual procurador-geral, causando constrangimento o fato do Estado ter uma autoridade deste nível sob suspeita”, diz trecho da carta.

Já o procurador-geral afirma que teve 70% dos votos dos promotores e procuradores, ficando em primeiro lugar na lista tríplice. “Tenho 25 anos de Ministério Público, sempre atuei fortalecendo a relação da instituição com a sociedade. O governador Pedro Taques me conhece há 20 anos, portanto estou tranquilo. Essa ONG foi a mesma que criticou ele em março”.

Na eleição realizada no dia 10 dezembro, Paulo Prado, candidato à reeleição, recebeu 147 votos entre os 213 votantes, ficando em 1° lugar. Em seguida, ficou o promotor de Justiça Vinícius Gahyva e o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira com 68 e 66 votos, respectivamente.

A posse do novo procurador-geral da Justiça está prevista para a primeira quinzena de março. Constitucionalmente, é prerrogativa do governador do Estado a escolha de um dos três nomes mais votados pelos membros do Ministério Público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE