O PMDB reuniu prefeitos, vices e vereadores para discutir as eleições dos diretórios e fortalecer a candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para o Governo do Estado em 2010, porém a ausência do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, acabou roubando a cena e ratificando a crise entre o peemedebista e o partido.
Pátio alegou que já havia marcado uma reunião com representantes da Universidade Federal de Mato Grosso e por isso não pôde comparecer ao encontro regional do PMDB. No entanto, enviou o secretário de Infraestrutura, Ronaldo Sendy Iticava Uramoto, como representante, além de vereadores.
Ainda assim, o presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, saiu em defesa de Pátio e alegou que não há racha no partido. “Este encontro reforça a união do partido”, enfatizou em entrevista coletiva.
Bezerra disse ainda que o nome de Silval Barbosa é unânime no partido e apesar de ainda não poder lançar oficialmente a candidatura do vice-governador, o nome do peemedebista já foi colocado como pré- candidato dentro do PMDB.
O deputado explicou ainda que o objetivo do encontro é fortalecer a candidatura, no entanto, não quer dizer que será o nome final. Isso porque o PMDB ainda discute um amplo arco de aliança e o nome de Silval Barbosa será discutido com todos os partidos.